.
Back to LionNet International
         História do Lions .
| Links para Lions |
| Sobre LionNet |
| Outras Informações |
| Sites relacionados |
Banner

Copyright LionNet International

.

A Associação Internacional de Lions Clubes começou como um sonho de um homem de seguros de Chicago, Melvin Jones, que preocupou-se porque os clubes locais de nogócios -- êle era um ativo membro de um -- não podiam expandir seus horizontes de puros assuntos de negócios para melhorar suas comunidades e o mundo todo.

A idéia de Jones bateu em cheio no seu próprio grupo, o Círculo de Negócios de Chicago, e êles o autorizaram a explorar seu conceito com organizações similares nos Estados Unidos. Este esforço resultou numa reunião organizacional em um hotel local em 7 de Junho de 1917.

Os 12 homens que lá se reuniram, com um senso natural de lealdade com seus clubes patronos, votaram o início da "Associação de Lions Clubes" e estabeleceram uma chamada para uma convenção nacional que seria realizada em Dallas, Texas, USA, em Outubro do mesmo ano.

Trinta e seis delegados representando 22 clubbes de nove estados atenderam a chamada, aprovaram a designação de "Lions Clubs"e elegeram Dr. William P. Woods, de Indiana, como seu primeiro presidente. Melvin Jones, guia intelectual e fundador, foi nominado secretário executivo. Assim começou sua associação com o Leonísmo que somente acabou com sua morte em 1961.

A primeira convenção também começou a definir o que seria o Leonismo. Uma constituição e estatutos foram adotados, as cores violeta e ouro foram aprovadas e os Objetivos e Codigo de Ética do Leonismo foram iniciados.

Um dos objetivos era alertar para uma era que vangloriava-se do mercenário individualismo e permaneceu como o principal dogma do Leonismo desde então. "Nenhum Clube", dizia, "pode assegurar a melhoria financeira de seus membros como objetivo".

Líderes comunitários logo começaram a organizar clubes em todo os Estados Unidos e a associação tornou-se "internacional" com a criação do Windsor Lions Club, Ontário, Canadá em 1920. Clubes foram organizados na China, México e Cuba. Em 1927 existiam 60 000 membros em 1 183 clubes.

Em 1935, o Panamá tornou-se sede do primeiro clube da América Central, com o primeiro clube Sul Americano organizado na Colômbia no ano seguinte. O Leonísmo atingiu a Austrália em 1947 e a Europa em 1948, com clubes criados na Suécia, Suiça e França. Em 1952 o primeiro clube foi criado no Japão.

A Associação Internacional de Lions Clubes é hoje a maior organização de serviços no mundo com acima de 1,4 milhões de membros em mais de 43 300 clubes em 714 Distritos, cobrindo 182 países e áreas geográficas. Lions Clubes não são clubes sociais, embora traga benefícios sociais aos seus membros. Os membros dos Lions Clubes dão seu tempo, suas habilidades e recursos para angariar fundos para doações caridosas à sua comunidade e internacionalmente.

O maior foco das atividades de angariar fundos do Lions é para a conservação da visão, embora outros projetos são perseguidos como programa de prevenção contra as drogas em escolas, programas de prevenção contra diabetes e outros que são específicos de cada Clube e Distrito. Os Lions Clubes adotaram a conservação da visão como sendo seu maior objetivo após um discurso proferido por Helen Keller, na Convenção Internacional de Cedar Point, Ohio - USA, em 1925. Naquela época Helen Keller desafiou o Lions a se tornar "Cavaleiro dos Cegos", um desafio que se tornou um grito de alerta para os projetos dos clubes de Lions em todo o mundo (Veja os links para Conservação da visão).

O trabalho dos Leões na área da conservação da visão é conduzido em muitos níveis. Os Clubes individualmente sustentam programas de triagem utilizando clínicas oftalmológicas móveis.Em muitos países, Clubes sustentam campanhas de cirurgia dos olhos onde a cirurgia de catarata é necessária, sem custos para aqueles que não podem ter gastos com sua própria saúde. Muitos clubes coletam óculos velhos para distribuição aos necessitados em sues países.

A Associação Internacional de Lions Clubes é a maior organização não governamental do mundo, associada às Nações Unidas e foi indicada pelas Nações Unidas e pela Organização Mundial da Saúde para angariar fundos para um programa internacional de conservação da visão.. Foi estimado que existem 40 milhões de casos de cegueira curável e prevenível no planeta atualmente. Sem intervenção, este número é projetado para 80 milhões no final da década.

A Associação Internacional de Lions Clubes começou um programa de levantamento de fundos que é denominado "Campanha da Visão em Primeiro Lugar - Sight First" com o objetivo de curar/prevenir 40 milhões de casos de cegueira no mundo. Acima de US$ 148.600.000 foi conseguido pelo Lions em todo o mundo para este programa. Hospitais de Olhos estão sendo construídos em lugares de maior necessidade. Somente na Índia, acima de 300.000 cirurgias de catarata foram feitas e o número está rapidamente subindo. Os serviços humanitários do Lions vão desde a compra de óculos para crianças cujos pais não podem comprá-los até programas de vários milhões de dólares para a cura da cegueira numa escala mundial.

A sede da Associação Internacional de Lions Clubes é em Oak Brook, Illinois, USA.
Você pode contactar Lions Clubs International como segue:

Lions Clubs International
300 W. 22nd Street
Oak Brook, IL
USA. 60523-8842

Telephone: (+ 1 630) 571-5466
Fax: (+ 1 630) 571-8890
Email: lions@lionsclubs.org
WWW: http://www.lionsclubs.org
.  
V o l t a r
Back to LionNet International
   
.   .
.   Por favor, envie comentários os Administradores do LionNet Internacional .
Links do Lions - África Lions Links - Ásia Links do Lions - Canadá Links do Lions - Caribe Links do Lions - Europa Links do Lions - América Latina Links do Lions - Oceania Links do Lions - Estados Unidos  O que é LionNet? O qu há de novo? Nós do  LionNet LionNet Administradores Contate LionNet Eventos Online Lions Convenções Sites Programas do Lions Sites Ajuda para página Web Arquivo de Imagens Historia do Lions This site in the United States This site in Europe LeoNet International Associação Internacional de Lions Clubes - Página Oficial